quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O gato mais legal do mundo

Numa praia do litoral gaúcho apareceu uma gatinha magrinha, era siamesa e tinha uma coleira, mas não parecia ter dono. Acabamos por adotar a bixana. Seus olhos azuis e pelos acinzentados encantaram a todos. Miu era a gata mais esperta que eu já conheci. Quem disse que gatos não interagem? Que não são inteligentes e não fazem coisas engraçadas ou estranhas?

Procurei um gato parecido com ela no Google,
essa acho que chega mais próximo da Miu
A Miu era assim, praticamente um cachorro, mas com todo o seu charme e delicadeza felina. Seu lugar favorito era em cima da televisão, onde era quentinho, mas tinha algo que me intrigava, o seu rabo tinha que ficar balançando em frente a tela ou ela não estaria suficientemente confortável. Por mais que eu colocasse o rabo dela pra cima, ou virasse ela, ele acabava lá, na frente da tela da teve. Ela pulava do quinto andar e não se machucava, se escondia no armário, picava jornal ao observar a minha gerbil (espécie de hamster) fazer o mesmo, tirava os meus peixes do aquário simplesmente por diversão, pois não os comia depois disso. Além de comer insetos que entravam em casa nas noites de verão e fazer xixi no vaso, ela tinha medo de água como todos os gatos, e avançava nos cachorros na praia e fazia-os correr com o rabo entre as pernas. A Miu pegava no sono aos meus pés e eu acordava com ela no meu pescoço. Ela vinha quando eu chamava!! Mas tinha que ser na língua dela, ou ela não entendia, por sorte seu nome já era Miu. 

O gato mais legal do mundo não vive conosco já faz uns dez anos, mas ela sempre vai ser especial, por isso decidi postar sobre ela. Não entendo como alguém pode não gostar de gatos, animais carismáticos e espertos. Eu gosto de cães, mas os gatos são especiais. 

O vídeo abaixo é do Maru, outro gato interessante. Tem mais no YouTube.


Um comentário:

  1. que coisa engraçada esse gato fofão!!! adorei o post... acho que a foto de cima é da miu mesmo, hein?!

    ResponderExcluir