quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Hora do Doce!

Negrinho, também conhecido como Brigadeiro nas outras regiões do Brasil, será a sobremesa de hoje. Assim como foi a de alguns dias atrás e alguns dias antes desse. Aqui em casa é clássico o negrinho de microondas. Como sou uma pessoa muito legal vou pôr a receita aqui para todos que não tem esse costume de usar o micro ao invés de sujar panelas e criar bolotas no doce. Aqui é rápido, fácil, prático e yummy!!

Primeiro se pega uma latinha/caixinha de leite condensado da sua preferencia. Hoje estamos usando um novo que apareceu nas prateleiras do Zaffari há umas semanas, não é o Moça, mas é mais barato e bom para cobertura de bolo. O nome dele é Triangulo, suponhamos que seja mineiro. 

Ponha o seu leite condensado a sua escolha em uma vasilha de vidro alta, se for baixa a mistura vai esquentar e ele vai transbordar e sujar todo o microondas(não é legal e as mães ficam brabas com a sujeira!). Nescau a gosto e eras isso. Tem gente que põe margarina ou manteiga, mas eu, depois de muitos estudos de química decidi tirar essas coisas da minha vida. Claro que não vou tirar margarina da minha vida, mas sempre que der pra evitar, evitaremos! 

Bom, misturem o LC com o Nescau. Três minutos no micro, tira para mexer, cuidado para não queimar a mão e mais 3 minutos. Mexa uma última vez e está pronto para ser atacado.

Delicie-se com moderação! Afinal, o verão vem aí.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário