terça-feira, 6 de setembro de 2011

O que é Engenharia Física?


Digitei a pergunta acima no Google, e logo abaixo está o que apareceu. Achei muito engraçado e o meu interesse pelo curso até aumentou. Me identifiquei... hehe. 
Leia e divirta-se! 

Definição
Engenharia Física, abreviada como ENFI (Engenharia de Ninguém Faz ideia), é um pseudocurso universitário oferecido pela UFSCar,UFOPA, UEMS e pela UFRGS. Nem Deus sabe o que faz um engenherio físico, e olha que ele é onisciente. Experiências científicas foram conduzidas em laboratório para tentar determinar o que um engenheiro físico sabe fazer e observou-se que são necessários nada menos do que 7 deles para trocar uma lâmpada: um para tentar deduzir o funcionamento da lâmpada a partir das leis de Maxwell; dois para se gabarem que ninguém sabe trocar um lâmpada tão bem quanto eles, já que os outros cursos são coxas e não estudam Mecânica Quântica; três para irem pedir transferência para um curso de verdade e um para ir chamar um engenheiro elétrico para fazer o serviço, já que o engenheiro físico é um charlatão profissional altamente interdisciplinar preparado para trabalhar em equipes - ou observar as equipes trabalhando.

História
A teoria mais aceita para o surgimento da Engenharia Física diz que o curso surgiu na Argentina, e a principal evidência disso é o complexo de superioridade que ataca seus estudantes. Estudos da Faculdade de Economia de Harvard concluíram que o melhor negócio do mundo é comprar um engenheiro físico pelo que ele vale e vendê-lo pelo que ele pensa que vale.
O engenheiro físico mais famoso do mundo é o Pinóquio. Foi ele o precursor do hábito de mentir no currículo que era formado em Engenharia de Materiais, Química, de Produção ou outro curso sério para conseguir uma entrevista de estágio e seu sonho sempre foi ser um engenheiro de verdade. 

Áreas de atuação de um engenheiro físico
Ao contrário do que prega a Wikipédia, a Engenharia Física já possui áreas de atuação específicas em trabalhos que suas habilidades são plenamente aproveitáveis. Por exemplo:
  • síntese, caracterização e aplicações de adamantium;
  • fabricação e aperfeiçoamento de Pokebolas;
  • tecnologia de sabres de luz;
  • construção de robôs gigantes que protegem Tóquio;
  • criação de monstros gigantes que destroem Tóquio;
  • engenharia de verdade no Acre;
  • fabricação dos produtos da Polishop (é preciso saber Mecânica Clássica para fazer suco com a fruta inteira!);
  • construção e desenvolvimento de cápsulas da Bulma
  • Em empresas como o Instituto Charles Xavier, na Produção e desenvolvimento dos óculos do Ciclope, no jato feito de polímeros não metálicos, roupas especiais a prova de fogo, calor, baixas temperaturas e terremotos!
  • Na pesquisa e desenvolvimento morfadores, motocicletas, capacetes e carros zords; o que evita que um dia os Power Rangers percam a luta no final da história!
  • Desenvolvimento de água em pó (é só adicionar água!)

Um comentário: