sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Blogs e Blogueiros

Estou criando uma mania, mania de blogueiro, de curioso. Passo horas passando de blog para blog, são raros os que realmente paro e leio tudo, alguns leio metade do que falam, se perco interesse penso, PRÓXIMO!!, e continuo a seguir. Prefiro ler coisas de pessoas que conheço, mas adoro fazer amizade com aquele blogueiro tão inspirado. Hoje, quando vi, tinha várias abas de blogs abertas na minha janela do Google Chrome, saí fechando as que não interessavam no momento e quando vi ainda haviam várias lá, me olhando, me pedindo uma visita, uma espiadinha, uma lida e, se possível, um comentariozinho para dar um olá.
Leio sobre consumismo, sobre anti-consumismo, sobre o dia a dia das pessoas, notícias, sobre design, sobre viagens, sobre livros. Muito de vez em quando sobre moda e beleza ou saúde. Nunca, sobre fofoca de gente famosa ou novelas. Adoro blogs. Mas não me venham pedir para seguir o blog de alguém, sou sincera ao dizer que acho isso decadência, até porque é muito fácil seguir um blog. Nós blogueiros não queremos seguidores, queremos leitores. Mas não vou mentir, aquele numerozinho de seguidores subindo a cada dia na barra lateral do blog emociona!
Por outro lado, eles me assustam. Eu sou do tipo de blogueira que faz um diário, escrevo o que penso, o que sinto e o que quero. Ponho pontos pessoais aqui, quem lê sabe quem sou, me conhece. Quem lê o blog, eu não posso dizer com certeza quem é, mas tenho uma meia dúzia de seguidores ali no canto direito e outra meia dúzia que imagino que lê sem seguir. Hoje o comentário de uma amiga minha me chamou a atenção, falávamos de ciúmes de namorados e de namoradas dos nossos exs fuçando na nossa vida, orkut, facebook, etc... Então eu comentei sobre o pessoal que entra no meu blog e ela me respondeu “essas são as que mais entram!”. Achei engraçado, mas é verdade, moçada curiosa. Eu não tenho uma enorme lista de ex-namorados ou casos ou whatever, mas as blogueiras que tem, com certeza têm umas “fãs” invisíveis que estão sempre presentes em seus blogs. Quanta ironia. 
Vou me despedindo agora, ainda tenho uns blogs para ler, antes de pegar o meu livro e aproveitar a minha caminha. Estou lendo o terceiro livro da sério Milennium do Stieg Larson em inglês, adorando! As vezes me bate uma curiosidade de como que algumas expreções são passadas para o português, a minha favorita é quando a Lisbeth chama o Mikael de Kalle fucking Blonkvist, adoro!! Quem sabe um dia eu não leia tudo isso de novo, mas daí em português? É uma idéia interessante, mas enquanto não se realiza, vamos seguir blogando. 

5 comentários:

  1. Oi,
    Seguia o seu blog durante o periodo de AuPair, e agora estarei seguindo este aqui tb!!

    ResponderExcluir
  2. Paulita!
    Gostei do blog. Of course que estou seguindo. Na verdade, depois de ler (até concordar com algumas coisas) eu me deparei com a seguinte pergunta : Pra quê serve essa para de seguir? Eu não entendo até agora como funciona, porque se for para receber alguma atualização, não recebo nada! kkkk

    Mas é isso. Estou aqui e ali tbm, junto c/ vc.

    Beijocas..
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Hum entendi, mais ou menos né. Pq não tenho nada no meu painel =/ mas vou descobrir. hehehe

    Só na contagem regressiva agora?
    Como são as suas kids? Me conta o que faz...? Como é exatamente o seu trabalho?

    Bjooca.
    Ana

    ResponderExcluir
  4. também fiquei curiosa sobre o Kalle f.. bloomkwist em portugues, vou pesquisar no livro da kk e ta falo! Horrivel o q tu falou dos seguidores, sei q tu ama os teus!

    ResponderExcluir
  5. Paula, concordo contigo. É meio bizarro, para não dizer assustador, se pararmos para pensar em todas as pessoas que passam para ler nossos blogs. Mas, é o que eu penso hoje, se estamos aqui é para ser lidos, não é? Eu também não entendo muito essa de seguidores, pra falar a verdade sigo pouquíssimos blogs, se parar para pensar que leio tantos. Os teus são especiais, não sei, me identifico...mas o seguir independe de ler. Sou tua seguidora, mas mais do que isso tua leitora! beijos

    ResponderExcluir