quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Carta ao Leitor

Querido leitor,

A Vida de Pi é um livro que eu infelizmente ainda não li, mas eu sei o que se passa na hitória. O romance escrito pelo Canadense Yann Martel, publicado em 2001, conta a trajatória de um menino, Piscine Molitor, que chama a sí próprio de “Pi” e sobrevive 227 dias após um naufrágio em um pequeno barco sendo dividido com um tigre de bengala no meio do Oceano Pacífico. O menino tem que aprender a sobreviver no meio do nada, com pouca água para ele e tendo que dividir o que tem com o tigre, garantindo que o animal estará sempre bem alimentado para não atacá-lo. Ele aprendeu a conviver com o tigre e com as dificuldades daquele momento tão complicado.

Eu não sou um menino que vive com um tigre em um barco no meio do oceano Pacífico, mas as vezes tenho que aprender a sobreviver sozinha e a lidar com alguns “tigres” da vida. Não matá-los, mas aprender a conviver com eles, se você entende o que quero dizer. E este blog será sobre isso, enquanto estou na rua, lidando com as dificuldades do dia a dia, nunca esquecendo dos momentos bons, claro, eu estarei escrevendo sobre tudo isso, sobre o que vejo, o que aprendo, o que sinto. Pi, como 3,14, como a matemática da vida.

Me torno “imortal” aqui no Life of Pi(“P” de Paula, “I” de Imortalidade) que foi criado para ser a forma de comunicação que terei com todo o mundo, meu pequeno diário. Espero que você goste!

Paula.

3 comentários:

  1. Que emoção, sou a primeira a registrar um comentário no teu novo blog! Já estou seguindo, amei o primeiro post e vou acompanhar sempre! isso ai, boa sorte com os tigres! hehehe, beijos

    ResponderExcluir
  2. Lá vai o segundo comentário então!
    Paula, tu além de escrever muito bem, tens o que dizer de forma crítica e sem preconceitos.
    Siga em frente sem medo!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii Paulitcha!!! Ja to seguindoooo!! o/
    Bjusss e se cuidaaa!!

    ResponderExcluir