quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Desligue a TV e vá ler um livro

Hoje, às 10:30 da manhã eu postei no meu facebook o seguinte: acabei de perder 10 minutos do meu dia lendo uma notícia sobre BBB11, que vergonha Brasil...

Hoje, as 20:30, recebi um e-mail de uma amiga blogueira. Um texto do nosso queridíssimo Luis Fernando Veríssimo, que simplesmente simplesmente leu os meus pensamentos.
O texto do Luís Fernando definiu aquelas linhas e três videos que eu havia lido/assistido há poucas horas antes de uma maneira que realmente parecia ter ouvido tudo o que eu pensei enquanto lia aquele absurdo(no mínimo havía assistido a vergonhosa situação ao vivo na noite anterior). Admito que no início do Big Brother, quando eu tinha 11, 12 ou 13 anos, eu gostava. Minha mãe não me deixava assistir, o que me fazia gostar disso mais ainda, já que o que é proibido é mais gostoso... Mas vamos por partes, primeiro, Paula, o que você fazia lendo sobre o Big Bosta, como é chamado Brasil a fora, ao invéz de estar lendo o New Yorker, como havía prometido? Bom, eu já tinha lido várias páginas e muitas resenhas de livros e filmes, estava cansada e pesquisei por notícias brasileiras. Mas Paula, se você procurou por notícias, porque não as leu?? Bom, eu li, mas quando vi a manchete da reportagem sobre o BBB11 eu não acreditei e decidi verificar. A manchete tinha o objetivo de chamar a atenção e, sério, não tinha como não chamar. A fulaninha ficou com o carinha que ficou com a mocinha que ficou com a outra mocinha na mesma noite. Li isso e... bom, e li de novo e de novo, pensei e decidi clicar. Que bosta é essa??, pensei.  É, é uma Big Bosta... No texto que li no site da própria globo, via-se que o autor usou muito apelo sexual, não é novidade pra ninguém que sexo vende... e infelizmente o cidadão brasileiro adora isso(não falando sobre sexo, mas sobre cheretar na vida dos outros), como o Luis Fernando comentou, à cada noite de paredão, a Globo+Telefônica chega a arrecadar mais de vinte e nove milhões de reais, e o autor ainda deu exemplos do que fazer com o dinheiro, pode-se construir mais de 500 casas populares ou comprar cinco mil computadores a cada domingo. Aí eu penso numa final do programa... Poderíamos salvar o mundo! Poderíamos até comprar um planeta novo pra se viver!! (rsrs)
Que vergonha Brasil. Viva a Itália, que proibiu a divulgação do programa. 

2 comentários: