Tem duas coisas que me deixam deprimida, uma é chuva e a outra é a música When You’re Gonne da Avril. No momento eu estou acompanhada das duas coisas, enquanto escuto a música, vejo a chuva cair la fora, o dia nublado e a letra que já me fez chorar quando muito longe daqui eu estava. Hoje, no entando, o dia foi tão bom que eu não estou sentindo aquela melancolia que sempre sinto quando acompanhada de uma das duas.
Quando eu estava nos Estados Unidos, as vezes colocava a música da Avril para tocar. Enquanto assistia ao clipe, me punha no lugar dos personagens ali mostrados, a mulher grávida que tem o marido na guerra do Iraque, a menina que havia sido proibida de ver o namorado, mas o que de fato me fazia chorar era o velhinho, na hora em que ele passava a mão pelas roupas da mulher dele, era a hora, eu já sabia, as lágrimas vinham e a choradeira começava. Estando longe de casa, depois de tanto tempo, com tantos problemas e poucas pessoas em quem confiar, ficamos muito mais sensíveis e de fato, aquela simples música, com uma letra bonita significa tanto naquele momento, demostra exatamente o que sentimos.
Hoje a minha situação é diferente. Estou em casa, tenho alguns amigos e me diverti muito na aula hoje mais cedo, cheguei a chorar, mas dessa vez foi de dar risada. Então vem a chuva e a música inesperadamente é selecionada pelo iTunes. Eu olho ao redor, como se estivesse tendo um Dejà Vu, mas então vejo que não, que não é a mesma coisa, que tudo mudou, que tudo está diferente e para melhor, muito melhor.
As pessoas me perguntam se eu sinto falta dos Estados Unidos e eu, geralmente, não sei o que responder. Sentir, sim ,sinto, mas é estranho, por mais que as coisas aqui sejam caras, que o frozen yogurt seja ruim e que as pessoas não param do lado direito da escada rolante eu ainda prefiro o Brasil. Não sei explicar, sei que no momento a melancolia não me atinge, ou pelo menos, não da mesma forma que atingia há algum tempo atrás. Bom sinal, espero que continue assim.
Fico feliz pelas suas palavras, amiga! Sempre!!!
ResponderExcluirLove you! Espero que SEJAMOS muito felizes, sempre!
O frozen yogurt te traumatizou mesmo né?
ResponderExcluirhausha
Tu não sente falta das coisas de lá, do país em si, mas sim dos amigos que tu fez lá! E isso com certeza é o mais importante!
To filósofa... é q acabei de ver o depo... haushuahsu
Não sei fazer comentários pequenos. ¬¬
Bjs