sexta-feira, 18 de março de 2011

explosão de cores


Quando a gente é criança só queremos saber de cores. Roupas coloridas, quarto colorido, uma verdadeira festa de cores. Depois crescemos um pouco e passamos para cores neutras e muito preto, uma fase “dark” por onde quase todos os adolescentes passam, não que só usem preto, mas ele é sempre a preferência, com medo de ousar, muitas pessoas não saem dessa fase. Agora, voltando, eu brinco que de um coma, pois fiquei muito tempo sem ver  o que se passa aqui, as coisas mudaram, a vida não, me vejo cercada por algo desconhecido, já haviam me falado disso, eu já havia lido notícias sobre o fenomeno Restart e visto fotos de pessoas com cadarsos coloridos, calças coloridas, maquiagem ainda muito preta, mas uma atenção virada às cores que eu nunca havia visto em todos os meus quase vinte e um anos de idade. O neom invadiu os guarda-roupas brasileiros, não só adolescentes, todos!, blusas listradas com cinza, calças verde limão. Eu nunca fui entendida de moda, até hoje peço ajuda pra minha mãe e minha irmã sobre isso, mas não consigo entender como alguém se sente bem saindo na rua com aquela blusa cinza com alguma outra cor, não falo mal da blusa, mas é que TODO MUNDO (menos eu) tem uma blusa daquelas!! Eu tenho pavor de sair e ver alguém usando a mesma blusa ou sapato que eu, acho que ninguém gosta... Saí da moda do conjunto satlo alto+meia calça desenhada+vestido coladinho, fiquei meio perdida na moda tenis+calça vermelha+blusa neom. Já não sei mais distinguir um emo, eles não usam mais roupas listradas em preto e branco ou vermelho, eles ainda existem??
 Daí então crescemos, e vemos o mundo com outros olhos e as cores com outros tons e depois de certa idade começamos a considerar o floreado e o vestido de bolinhas. Então, afinal de contas, quem faz a moda? 

4 comentários:

  1. Fica tranquila, você não é a única que não entende essa moda ;) mesmo conhecendo ela desde o início, eu não conseguiria vestí-la.

    ResponderExcluir
  2. Eu trouxe minha blusa listrada cinza+rosachock pra ca! Hahaha
    Bom continuar a ler um blog seu!

    ResponderExcluir
  3. Oieee...ja ta se adaptando novamente? Muitas diferenças? hehehe

    Bom, num blog inteligente como este, eu quero deixar um comentário inteligente tbm né.. heheh

    Do Francês MODE, “maneira atual de vestir”, do Latim MODUS, “medida, ritmo, maneira”. OK!

    Mas acredito que a moda quem faz somos cada um de nós vestindo o que é confortável. Seguir tendências, moda etc e tal é chato, vc acaba sendo igual a todo mundo não é? Então, eu prefiro usar minhas roupas, combina - las de maneira ousada e sair na rua sendo diferente de todos.

    Bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  4. boa reflexão, paulinha!
    Carol

    ResponderExcluir