quarta-feira, 23 de março de 2011

Primeiro Dia

Estudar quando se opta é muito melhor do que quando não se tem opção. O que quero dizer é, eu optei por voltar a estudar, não, não a famosa faculdade com assuntos expecíficos, mas voltar a estudar tudo aquilo que um dia eu fingi ter aprendido. Formulas químicas, regras gramaticais, leituras obrigatórias. Além de viver toda aquela festa e energia que só um instituto de ensino proporciona.
Eu sempre gostei de ir para o colégio. Não se confundam com uma frase parecida, “eu sempre gostei de estudar”, pois isso não cabe à minha pessoa... Mas estar ali, entre pessoas da tua idade, todos fazendo as mesmas coisas, com os mesmos problemas e trabalhando juntos é o que torna a coisa especial. Não tem aquela atmosfera de competição como em uma empresa, estamos todos juntos, no mesmo barco, remando na mesma direção. E é isso que torna a escola, como uma opção, e não como uma obrigação, tão especial. Estamos ali porque queremos, ou a maioria de nós quer..
A festa de início de aulas é, acredito eu, algo universal. Todos adoram o primeiro dia de aula. Conhecer os professores, os “coleguinhas”, como tenho chamado os meus novos companheiros de batalha, e toda aquela novidade que só um primeiro dia de aula tráz. Eu adoro o primeiro dia de aula assim como eu adoro o final de um livro, aquele frio na barriga, aquela pergunta que não para de martelar, “mas será que vai ser do jeito que eu imagino?”. No primeiro dia tudo parece mais vívido, mais interessante e, talvez, mais chato, por ainda não conhecermos muitas coisas ou muitas pessoas.
Meu professor de química nos mandou escrever, não importa o que. Já que a redação pode ser a tua porta de  entrada, ou de saida, do listão da UFRGS. Sim, o professor de química falou isso, e eu estou aqui, escutando a ele e, assim, pondo o blog em dia. Boa sorte para nós que entramos neste barco hoje e lutaremos pela sobrevivência, com tigre ou sem, como na história do Pi, até o final. 

4 comentários:

  1. Hauahauahauha
    muito bom, gorda! tá fera. manda esse pro ZH de novo... pro caderno vestibular. KK

    ResponderExcluir
  2. Na verdade... vc vai encontrar o espirito de competicao quando decidir o curso e saber quem esta querendo o mesmo curso que vc! ahuahsaa, afinal, a colocacao dele pode te deixar de fora.
    :P
    Aproveite as aulas! Nossa, meu deu uma saudade do pre vestibular!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso ae!! Eu tbm adoro essa energia de pré-vestibular! É uma sensação tão boa, né?
    Bah, adoro mesmo.. hehe
    Tá fazendo onde? Aparece por aqui uma hora dessas!

    Luísa

    ResponderExcluir