quinta-feira, 14 de abril de 2011

A arte de ser um sonhador

Sonhos pra que te quero. Não é bom sonhar? Por maior que seja a besteira sonhada, ou mais difícil o objetivo, é muito bom criar aquela ilusão que te da uns segundinhos de animação em cima de uma idéia futura. Crianças sonham em ser astronautas, princesas; adolescentes em ser modelo, surfista profissional, estudante pro resto da vida ou o sonho de fazer uma faculdade. Mas e o adulto? Adulto sonha? Claro que sim! Mesmo que muitas vezes não se de conta, já que, depois de muitos tropeços, têm cuidado pra não sonhar tão alto. Eu tenho os meus sonhos, claro, mas admito que no momento não conseguiria por-los em palavras, nomeá-los. Sei o que quero e não deixa de ser um sonho. Acredito que isso é algo que se transforma em objetivo e, a partir dali, corremos atrás do que queremos e, se alcançarmos, uma alegria imensa. Se não, mais um aprendizado da vida. Admito eu, sonhar em um dia ter uma casa de campo. Dessas bonitas de madeira e no topo de uma montanha. Com este sonho meu objetivo passa então a ser uma pessoa bem sucedida profissionalmente, pois então assim, conseguirei meu chalézinho. Um sonho leva a outro, assim como os objetivos e os acontecimentos. Como deu pra perceber, eu sou tri fã dos sonhos e apoio eles, mas não sonhe alto.. sabe como é, quanto mais alto, maior o tombo. Por outro lado, sonhar é bom e é de graça, aproveitem enquanto ainda temos a liberdade de fazê-lo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário