sábado, 28 de maio de 2011

iTralhas

Hoje, pra onde eu olho, vejo um iPad. A plavra Tablet está em todos os lugares, nos jornais, propagandas de TV, reportagens dos telejornais e promoções de lojas (gaste x e concorra a um iPad). Agora, a pergunta que eu me faço ao ver isso everywhere é: pra quê o brasileiro precisa de um troço desses? Sinceramente, as vantagens desse "trócinho" é que levamos para tudo quanto é canto, é levinho, pode ser usado no trem, parada de ônibus ou filas intermináveis de banco. Agora, hoje, no Brasil, eu posso tirar um Tablet da bolsa e ler um livro ou entrar na internet? Eu posso ficar jogando Angry Birds no trem? Acredito que não, nem o meu iPod eu tiro da bolsa com a confiança de que ninguém vai me segurar numa esquina em Porto Alegre. As pessoas fizeram fila para comprar o quanto antes o primeiro iPad 2G no Barra Sul, e pra que minha gente?? Não tem nada ali que não tenha em um Smart phone, nada que não tenha num iPod touch, ou iPhone. O brasileiro, eu tenho observado, está com um sério problema, acredito eu de auto estima, parece que precisa ter tudo para provar que é feliz, ou que tem dinheiro... Ninguém precisa de um iPod, um Smart Phone e um tablet, pra início de conversa, o Smart Phone, o iPod no caso do Touch e o iPad não têm lá grandes diferenças, a diferença é que o touch precisa achar um lugar com internet, o iPad é maior e o celular faz ligações, mas todos os aparelhos da Apple têm as mesmas funções(calendário, bloco de notas, jogos, iBook, despertador, contatos, e-mail). Eu, quando nos Estados Unidos, pensei em comprar um iPad, que já estava na segunda geração, mas após muito pensar, decidi que não. Tínhamos um em casa e a unica coisa pra que ele era usado era para as crianças jogarem e eu olhava umas receitas ali de vez em quando, já que o iPhone não tinha sinal na cozinha. Decidi que, quando for rica, terei então um iPad na cozinha para ver minhas receitinhas.. mas que agora não preciso disso. Acho que o brasileiro está perdendo um pouco da noção do que é necessário ou útil e do que é legal ter. Primeiro paguem as contas em dia, depois façam mais dívidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário