sábado, 7 de maio de 2011

Teacher Paula

Hoje comecei com uma nova turma. Para quem não sabe, sou professora de Inglês. Não achei que teria uma turma tão grande, mas são 15 alunos ao todo. Meio assustador a princípio, até porque não se pode exigir mais de um aluno quando se tem que exigir de todos ao mesmo tempo. Mas adorei a turminha, alguns faltaram, talvez por desistência, acabamos todas mulheres na sala de aula. E para dar exemplo no masculino? O menino da recepção, enquanto ligava o retroprogetor pra mim, virou cobaia. He is tall, he is a receptionist, he is bla bla bla. As meninas adoraram, afinal ,todas novinhas e o guri bem gatinho. Mas eu não acho que ele fale algo de inglês pois não pareceu entender que falávamos dele.

Lecionar, por assim dizer, é algo que eu imagino estar no sangue. Mãe, avós, bizavós, tios, primos, todos já passaram por uma sala de aula alguma vez como professor. Claro que a moça aqui não podia faltar à tradição familiar. O lado bom disso tudo é que é muito fácil pedir ajuda para alguém ou tirar dúvidas sobre ensinar, ainda mais por ter uma professora de inglês no quarto ao lado.

Nessa escola nova eu fui super mimada. Achei o máximo eu chegar lá e a menina da recepção já ir me chamando de Profe e oferecendo todo tipo de auxílio. Muito bem humorada para quem trabalha num sábado a tarde. Resumindo, adorei o local, quem trabalha lá, adorei tudo! Que bom, né? Só espero ter voz na próxima aula e assim, poder dá-la sem beber água a cada pouco. Agora preciso estudar, pois além de ensinar, também preciso aprender. Have a good week, everybody!! 

PS: Soltei um Spellando hoje. Spell + Soletrando. Tive que explicar pras alunas que isso sempre acontece comigo e que está não será a última vez... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário