sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos Namorados

Que datazinha bem infeliz essa. Os solteiros compram chocolates, fazem promessas, vão a loucura, se trancam em casa. Os casais gastam, gastam muito, há aquela pressão em cima do homem que não pode errar na hora do presente e, claro, sem esquecer das rosas, que não podem ser margaridas ou lírios.
São Leopoldo está uma verdadeira loucura neste sábado, um dia antes do “grande” dia. O shopping lotado, homens e mulheres cheios de sacolas. Dentro do Zaffari, todos os homens (comprometidos) têm flores no carrinho, todas as mulheres (solteiras) escolhem seus chocolates favoritos, companheiros fiéis do dia 12 de junho. Chega a ser engraçado observar essas pessoas.
No meu curso há muita pressão em cima da data, mas na verdade, há lembretes do dia dos namorados em todos os cantos. Acho que algumas pessoas se sentem até desconfortáveis com isso e as meninas sofrem mais, sentem mais necessidade de ter alguém ao seu lado ou, em alguns casos, só para dizer que têm. Os homens, acredito eu, já nem ligam para a data, ainda devem agradecer a economia que fazem quando solteiros, já que as joalherias então lotadas hoje.
Eu não achei nenhuma pesquisa, mas acredito que o dia dos namorados fique em terceiro lugar entre as datas em que as pessoas mais gastam. Natal, dia das mães e, em seguida, 12 de junho, um absurdo. Desejo a todos um feliz dia dos namorados, e aos solteiros, não se prendam a data, aproveitem o domingo que promete ser um dia lindo, pelo menos aqui no sul. =)

Um comentário:

  1. Aiiii Paulinha ... eu fui de chocolate hj tmb ... realmente a pressão é pra matar os solteiros de plantão .

    ResponderExcluir