segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mais um dia, de novo...

É legal o jeito que as coisas são. As vezes estamos nos sentindo meio pra baixo e aí algo acontece e nos faz rir de verdade, as vezes temos uma chance de nos sentir uteis quando estamos pra baixo e com aquele sentimento de que ninguém nos da real valor.
Tenho prestado atenção nestes acontecimentos, já que tanto tempo tenho para pensar entre um horário de estudo e uma aula. Ontem eu estava me sentindo sobrecarregada, muito estudo, desentendimento com amigos e ainda estava sozinha em casa. Decidi ir caminhar, dei a minha volta usual e decidi dar uma segunda, ao passar pelos fundos de uma escola, dois alunos do internato começaram a falar comigo, eu não respondi, mas achei muito engraçado as cantadas em sotaque colonês dos meninos.
Hoje cedo acordei com aquele sentimento preguiçoso de mais uma segunda-feira, mais uma semana e  faz muito frio. Saí uns minutinhos mais cedo, já mais bem disposta, mas pensando que todo dia era igual, mesma rotina de manhã cedo, pegar o trem, ir pra aula, termina a aula, pegar o trem de novo... aquela coisa. Ao chegar na estação tive uma prova de que os dias são diferentes, basta a gente querer ver essa diferença. O cara que estava na minha frente na fila da compra de ticket tinha uma lagartixa nas costas, uma meio filhote, escurinha, ali, olhando pra nós, provavelmente bem perdida. Eu não sabia se comentava com ele ou deixava quieto, antes de eu decidir ele saiu e só o vi de novo dentro do trem, a coitadinha ainda nas costas dele, mas aí eu já tinha decidido ficar quieta. Me imaginei cutucando ele e dizendo: Com licença, senhor, tu tens uma lagartixa nas costas”... Agora imagino o que aconteceu com a coitadinha.
Acho que todo dia tem o seu marco, seja um momento assim pequeno e insignificante, como o da lagartixa, ou algo mais importante, mais relevante para a nossa vida. Eu não acredito que a vida de alguém possa ser tão vazia e presa àquela rotina que nada de diferente aconteça, acho que a diferença do nosso dia está ali, só quem precisa olhar melhor ao redor somos nós mesmos.


Um comentário:

  1. tenta um desafio: todo dia tu tem que fazer alguma coisa diferente. qualquer coisa, fazer uma outra rota, experimentar uma comida / bebida.. caminhar de costas, prender o cabelo diferente, fazer careta pra alguém que passa.. sei lá! faz TODO dia e posta no blog o resultado da semana!!!
    Ideia de quem? quem? quem? muaha ha! descobriremos no final deste capitulo! =D

    ResponderExcluir