domingo, 26 de junho de 2011

O Fim de Uma Era: Adeus Orkut!

Foi rápido, foi breve, quando eu vi, já tinha passado. Veio assim como um espirro, eu estava ali, do nada senti a necessidade e BUM, tudo aconteceu e logo passou, logo virou passado. Sentir, sim, eu senti primeiro uma necessidade enorme de fazê-lo, depois senti mais quando o fiz, e, por final, um alivio, sensação boa de liberdade.
O que aconteceu afinal de contas, eu deletei o meu Orkut. Sim, eu cometi o tal do Orkuticidio... foi difícil, mas a ideias já estava na minha mente há muito tempo. Primeiramente eu entrei nele, dei uma olhada nas minhas fotos, nos comentários. Há tanta história ali, tantos comentários legais dos amigos queridos, comentários que marcam os momentos da minha vida em que foram deixados. Depois eu copiei todos os Depoimentos, o primeiro deles foi deixado pela minha tia Anita no dia 3 de Junho de 2005, o último, no dia 13 de Maio deste ano por uma colega. Foram então, quase seis anos de depoimentos sendo deixados para mim e de mim para os outros.
O Orkut teve as suas fases, fase de coleção de amigos, coleção de comunidades, escrever e responder a depoimentos, no inicio falávamos daquela pessoa, o quanto gostávamos dela ou o que ela era para nós. Depois veio a fase de competir quem tinha o depoimento no topo da lista de depoimentos dos amigos "o topo é meu!!", ou mandar os tais com informações pessoais, fofocas, esses sempre começaram com a seguinte frase “NÃO ACEITA!!!!”.  Melhor nem falar sobre WebNovelas e jogos de comunidades. Depois vieram os extras, os joguinhos como o JokeBox e BodyPoke, todos se “pokeando”, tendo os seus bonequinhos personalizados, mudando de roupa conforme a moda e a estação do ano, junto com isso vieram os comentários nas fotos, grande diversão da galera por um longo tempo. Essas foram as últimas fases que eu peguei, migrei totalmente para o Facebook em 2010, já o usava desde 2008, agora é só o Face. Quando o Orkut começou a imitar o face colocando aqueles outros jogo tipo “Fazendinha Feliz”  e afins eu já nem o utilizava mais, só postava fotos das minhas viagens para o pessoal no Brasil poder ver.
Hoje então eu dei adeus para o meu companheiro de seis anos, ainda lembro de quem me mandou o convite por e-mail, pessoa que já não é minha amiga ali há anos. Tenho como objetivo me desligar um pouco do computador e me ligar mais, digamos assim, à vida real, me ligar mais aos estudos e aos esportes, quero voltar a praticar vôlei e voltei a correr.O face eu realmente não deleto por n motivos, um deles, meus contatos internacionais que estão somente lá.
 Beijo, Orkut, te cuida e fica com os que ficam contigo. Admito que sentirei falta dos teus dias de glória. 


5 comentários:

  1. Ah, Paula...eu fiz o mesmo há um tempo atrás...mas eu fui além, porque deletei orkut, facebook, twitter...só mantive o blog.
    Eu fiz isso pelo menos motivo, queria estar mais na vida real do que na virtual. E, sinceramente, não me arrependi!
    Passou...como tudo no mundo da internet!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como eu te encontro agora? queria te convidar pra um meeting de au pairs em POA!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. aconteceu o que vcs tanto queria o orkut morreu

    ResponderExcluir