quinta-feira, 7 de julho de 2011

E esse frio??

Todos os dias o meu professor de física faz a mesma brincadeira: Quem vem pra aula nesse frio vai passar certo no vestibular, vocês não viram, mas Jesus está ali fora anotando o nome de vocês na lista. E a mesma piada é feita em dias de chuva. A RBS e Zero Hora estão in-su-por-tá-veis só falando de temperatura abaixo de zero não sei onde, previsão de neve pro final de semana e o dia que amanheceu congelado em algum lugar... No início tudo bem, pois esse frio ainda era um pouco de novidade pra maior parte da população, mas já deu né? 

Povo encarangado no trem, povo encarangado nas ruas. Em casa a mãe faz sopa TODAS AS NOITES religiosamente e eu não saio de manhã sem o meu cafezinho debaixo do braço para ir tomando no trem. As pessoas falam em Fondue, os aquecedores já estão em falta nas lojas e os vendedores ambulantes que ficam em frente a paradas de ônibus ou a saída do trem fazem muito dinheiro com os desavisados que saem de casa sem touca ou luva.

Eu saio na minha, com a minha luva gostosa, meu chapeuzinho na cabeça, minha jaqueta que espalha penas pela minha roupa e, claro, minha bota. Essa última recebe olhares estranhos no trem, tadinha, minha mãe acha bonita, eu acho ela necessária, quentinha e confortável, minha bota de neve... Aqui eu passo mais frio do que nos EUA, já que não temos aquecimento interno como se tem lá, apesar da temperatura não estar tão baixa quanto lá, mas digo que não está muito longe também não. A diferença é que nos States o dia não se torna mais e mais quente, muito pelo contrario, ele sempre baixava um ou dois graus conforme a tarde ia se aproximando.
Mas eu gosto desse tempo, é gostoso de ficar enfiado debaixo das cobertas lendo ou estudando, além das comilanças e bebidas quentes. Tudo muito gostoso. O verão é tão abafado, desconfortável, cheguei a passar mal quando voltei dos Estados Unidos, teve um dia que a minha pressão baixou e achei que ia cair durinha no chão do Iguatemi, haha. Então, viva o inverno e o conforto de uma japona, meias e luvas. Que isso dure até final de agosto e que não tenhamos veranico de inverno! E RBS, por favor, arranja outro assunto... 

2 comentários:

  1. 1. hj não fiz sopa
    2. ainda bem que existem gentlemen que ajudam mocinhas que desmaiam no xoping!
    3. sim, vc vai entrar!

    ResponderExcluir
  2. ahuahauahauaha, a mu se puxa!!!!
    adorei o post pola.
    jesus realmente te anotando teu nome, tem q tá!
    e a quimica? nunca mais falou dela!!!

    ResponderExcluir