domingo, 17 de julho de 2011

O fim de uma era: Harry Potter

Ontem eu fui contra os meus princípios pela segunda vez. A primeira vez foi na Quinta-Feira, quando cheguei em casa e assisti à primeira parte do Sétimo filme do Harry Potter com a minha irmã e ontem assisti à última parte no cinema, e o pior, em 3D.

Ok, vou explicar: Em 2004 eu assisti ao terceiro filme da série no cinema, era, até então, o meu livro favorito. O Prisioneiro de Azkaban. Foi tão grande a decepção, que prometi a mim mesma, logo depois do ir assistir ao filme, que nunca mais assistiria algum filme da Série, pois estava estragando com a imagem que eu tinha das coisas, dos rostos dos personagens e dos monstrengos, tal como o Dobby e o Lobisomem, no caso desse filme.

E assim foi, nunca mais assisti a outro filme da série, algumas vezes evitei de entrar na sala por tempo mais que o necessário, só para não assistir aos filmes. Nos Estados Unidos assisti a boa parte do quarto filme, O Cálice de Fogo, tanto era a paixão das crianças pelo mesmo, mas foi só.
 

Agora essa febre toda volta com o lançamento da última parte do último filme. As pessoas só falam nisso, jornais, no cursinho, facebook, todos!! Quando cheguei em casa na última quinta, tomei a decisão de quebrar a promessa e descobrir o que tinha de tão bom assim nos últimos filmes da série.

Quem ainda não assistiu ao último filme, e não quer saber detalhes sobre este, não leia a partir daqui!

Mas vou falar de ontem, quando fui de novo ao cinema, quebrando duas promessas, uma sobre o HP e a outra sobre ver um filme 3D de novo, não curto 3D, me deixa tonta e não sou uma super amiga de pares de óculos. Mas fui, e gostei. O filme conseguiu ter uma boa dose de humor e claro, o drama, mas não foi tanto quanto no livro, chorei muito lendo o último livro. O mais legal foi quando o Fred morreu e umas meninas sentadas próximas a nós começaram a chorar ESCANDALOSAMENTE!! Todos começaram a rir das gurias. Daí na hora do Snape elas começaram de novo e daí não pararam de soluçar até o final do filme, mas quando o Snape morreu já estava todo mundo chorando, ou todo mundo que já havia lido o livro e sabia das verdades.
 
Sobre mim, durante o filme, quanto mais se aproximava da hora de o trio ir a Hogwarts, mais eu ficava nervosa, minha perna balançava tanto que a minha amiga mandou eu parar. Mas é porque eu já sabia o que estava por vir, ela não.. hehe. Nunca vou esquecer que, por causa dos últimos dois livros da série, eu quase reprovei no terceiro ano, em 2007, pois, ao invés de estudar, eu lia os livros sem parar, mas nem tem como parar, o sexto livro foi o melhor de todos na minha opinião e o sétimo não tinha como parar de ler pois, afinal de contas, era o último. Mas, apesar da recuperação, eu gabaritei a prova e passei com nota 9. Viva a química Orgânica e o Acerto de NOX. Gostei do filme, esse foi o único que realmente não deixou a desejar, ou talvez seja por fazer 4 anos desde que eu li o livro e já não lembre dos fatos assim tão bem. Fica a dica, como diz o Pedro Gonzaga, meu professor de literatura.

2 comentários:

  1. hahaha
    Paula eu mantive minha promessa. Em vez de assistir aos filmes eu reli os livros.... Matei minha vontade... Saudades amiga

    ResponderExcluir
  2. boa Carol!!! por isso q eu te admiro, amiga! hehe
    eu ja tinha me prometido reler eles no ano q vem, assim q passar essa loucura de vestibular. hahah
    espero q essa promessa eu cumpra!

    ResponderExcluir